top of page

Hempcrete & Mercado de Construção

  • 25 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Paredes feitas de cânhamo e cal e pedra local compõem esta casa cor de areia em uma colina no norte de Israel, que o estúdio Tav Group, com sede em Haifa, projetou para artistas ambientalmente conscientes.



No mês passado, o International Code Council (ICC) aprovou o hempcrete como um material permitido para preenchimento de paredes, os famosos isolantes térmicos.

O Hempcrete ganhou rapidamente a reputação de ser muito mais ecológico do que o tradicional concreto e é fácil entender o motivo. Vou listar alguns:


- A fabricação do concreto tradicional é responsável por 8% de todas as emissões de carbono em todo o mundo. Já o concreto de cânhamo se qualifica como carbono-negativo, uma vez que a planta absorve mais carbono do que o hempcrete emite.


- Resistente ao fogo


- Por ser isento de toxinas, não é atacado pelo mofo nem por pragas.


- Auxilia no controle da umidade do ar.


- Possui alta durabilidade (centenas de anos)


- 300% mais forte que a madeira.


Os ciclos de cultivo do cânhamo são rápidos e as plantas requerem menos espaço e água do que outras para o crescimento.

Na apresentação abaixo, coloquei alguns exemplos de casas em Israel e USA para que entendam e visualizem o potencial desse material.


Para os meus amigos e conexões que trabalham nesse mercado vale a pena entender mais sobre essa tendência e a CannBoom pode te ajudar nessa jornada!



 
 
 

Comentarios


bottom of page